sábado, 25 de setembro de 2010

Portal do Vento -Um clássico



Hoje de manhã já houve um pequeno grupo da velha e da nova guarda que andou a rolar pelo Portal do Vento!
Foi muito bom!
E venham os enduros!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Máfia.

Já lá vão mais de dois anos que esta foto foi tirada. Na altura começava a era dos rides na zona da Povoação e Faial da Terra. Sempre com uma logística complicada e demorada estes passeios eram e são uns autênticos clássicos do enduro micaelense.
Ao melhor jeito do programa da MTV "Bands Re-united"(não sei se é assim o nome correcto), proponho para o início do mês de Outubro uma volta com toda a "velha guarda" e a "nova guarda" TL. Um ride "soft" nem que seja "rolar nas Cumeeiras" para abrir a temporada, marcar o regresso dos lesionados, mas principalmente para tentar reunir o pessoal todo.

PS: a combinar pelos canais do costume.

Especial Rampage 2010



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vale a pena...

Como estou de férias e como já está na altura de começar a ganhar pedal para os enduros de inverno que estão cada vez mais próximos, resolvi ir dar um ride para os lados de Agua Retorta, em boa hora o fiz. Os primeiros 4300m deste ride foram basicamente sofrimento, a subida das fagundas até ao principio do trilho de DH não foi propriamente agradável, mas depois de começar a descer, rapidamente se esqueceu, a primeira parte do trilho esta seca e com variações que a tornaram muito mais agradavel, a segunda parte do trilho é completamente nova e é simplesmente espectacular um single treck fluido, técnico e com muita pedra, um pouco há semelhança do "pedra torta", foi sem duvida uma boa surpresa, os parabéns ao Ricardo Céu que penso ser o principal obreiro da parte nova do trilho, sem duvida uma mais valia para futuros rides.

domingo, 5 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA - Sam Hill Campeão do Mundo

Acabou à segundos uma das corridas mais esperadas do ano. O "freak" Australiano Sam Hill, depois de ter estado meia temporada de "baixa" após uma queda em Fort William, limpou o sebo à concorrência. O Canadiano Steve Smith foi segundo a mais de dois segundos do Sam e o Sul Africano Greg Minnaar foi terceiro a três segundos do vencedor. O Sir Steve tira o 7º e o Gee fica com o quinto. Quando houver uns filmes, "puxo" aqui para o TL.

8ª parte